lançamento.gif

Uma coisinha muito importante que tenho aprendido sobre o amor

Quando você tem que conquistar diariamente alguém é porque essa pessoa desconsiderou totalmente tudo o que você é.

De todas aquelas lições que o amor tem me dado nos últimos anos, uma se destacou para mim tão recentemente, e me peguei pensando no quão bobo fui que não havia me dado por conta antes. Sério, faz muito mais sentido do que você ou eu podemos pensar, e não é que todo mundo, e eu me incluo, foi pelo caminho errado nessa questão? Sério!

Julgue por você mesmo ou mesma:

Encontramos alguém, nos apaixonamos, e então, sentimos saudades, e queremos falar novamente com aquela pessoa. Bem, talvez ela corresponda o nosso amor, ou talvez não, mas independente da sua resposta ao nosso sentimento, vamos querer diariamente fazer uma coisinha chamada “conquistar”, na qual eu vou apelidar de “brigadeiro de duas semanas. ”

Mas porque conquistar é um brigadeiro de duas semanas? Bem, vamos lá. O brigadeiro de duas semanas pode parecer bonito por fora, pode estar cheio de coisinhas lindas em volta decorando ele, mas ele não tem um gosto bom. Duas semanas, dentro ou fora de uma geladeira, ele adquire, vamos dizer assim, um gosto, do ambiente.

E assim é a tal da conquista diária. Você e eu crescemos achando que deveríamos conquistar alguém, sei lá, dar cartas, escrever mensagens, comprar presentes, chamar para sair, e mesmo que isso dure meses ou anos, lá estão os gurus do amor dizendo, que o amor é uma conquista diária. Pois bem, segure-se na cadeira, ou na cama, em que você está: É MENTIRA DO DIABO. O amor não é conquista. (uooooooooooooo, barulho de suspense).

Gurias e gurizes, aprendi que o amor não é conquista, que apesar de sim, a gente precisar, nos primeiros momentos dar um pouco mais de si, a conquista precisa acabar logo que o amor é aceito, e então, aí sim, entra o que vou chamar de "brigadeiro novinho": a escolha. O amor é uma escolha doce e decidida, pois quando encontramos quem nos quer a vida inteira, a conquista fica para trás e dá lugar a uma escolha de fazer acontecer o “para sempre juntos”, e sim o pra sempre juntos inclui todo o tipo de mimo ou carinho, mas não a necessidade sufocante de conquistar alguém.

Quando você tem que conquistar diariamente alguém é porque essa pessoa desconsiderou totalmente tudo o que você é.

O amor não precisa de conquista, você não está lá pelo que a outra pessoa pode te dar, mas por quem ela é! (Você também está se perguntando, como, até agora pensava que deveria diariamente bolar mil estratégias para conquistar aquela pessoa?) Pois eu fiz muito isso! SOFRI fazendo isso, tentando diariamente fazer alguém ficar, mesmo essa pessoa dizendo que queria ficar não querendo ficar... Confuso? Sim, e é apenas confusão o que faz alguém na sua vida que necessita da diária “conquista!”

Pare agora mesmo! Se você tem todos os dias que sofrer e se empenhar horrores para que alguém te ame mais ou não vá embora, com todo o tipo possível de conquista, é hora de mudar, é hora de escolher a paz de alguém que vai fazer o brigadeiro novinho para você, ou seja, bem, digamos, alguém que vai fazer de tudo para que vocês fiquem juntos, isso é o amor, não uma conquista sofrida diária, mas uma luta real para que o espaço entre vocês diminua a cada instante que passa.



| Todos os direitos reservados por Ivan Bittencourt Jr. É permitido o compartilhamento desta postagem e de pequenos trechos com citação do autor. É proibido a reprodução total deste texto em outro site.| Imagem de Charles Nambasi por Pixabay

99 visualizações
yay for black friday!.gif