lançamento.gif

Não desista!

Há uns quatro anos atrás, teve um dia na minha vida que fiquei uns quarenta minutos deitado na cama apenas pensando em morrer

Há uns quatro anos atrás, teve um dia na minha vida que fiquei uns quarenta minutos deitado na cama apenas pensando em morrer. Faz tempo já isso, mas aconteceu, e eu pensei nas tantas dores que iam acabar, nos tantos desafios que não precisariam ser enfrentados.

Foram os quarenta minutos mais perdidos da minha vida.

Então, todos os dias eu ouço lá dentro de mim o seguinte: “Não desista”

Não desista de enfrentar as dores, de suportar o choro, não desista de saber que talvez mês que vem, você vai sorrir novamente. Não desista dos sonhos de comprar seu carro, sua casa, de casar e até viajar para Paris. Você pode não chegar lá, mas não desistir ainda é o caminho mais fácil de chegar.

E no meio do caminho, você pode perceber que aquilo tudo que você queria, não te preenche tanto quanto a paz de dormir bem a noite, em qualquer lugar. Não desista pela solidão, os fracassos, as mágoas ou as feridas. NÃO DESISTA. As pessoas vão nos machucar, mas, tipo, vai ter milhares para nos fazer o bem. Você talvez não esteja vendo. Sei lá.


Abrace sua vó, por exemplo, ou a vó de alguém. Tem muitos avôs solitários com netinhos que ficam na internet ou vão para o shopping. Você vai achar algum com mil histórias para te contar, e você vai perceber que ele não desistiu, e viveu e teve uma vida toda para sorrir e chorar, amar e ser feliz.

Escreva um livro ou leia. Mas não desista! Ocupe sua mente com a vida e não com a morte. Se a cada dia eu parasse quarenta minutos para pensar na vida, eu já tinha vivido melhor muito antes. Não desista porque você não pode, não tem ou é ignorado até.

Se “designore tá?”, aprenda a se amar, tome um banho, mude o penteado, faça macarrão com muito molho, passe um café, um chá, faça chocolate quente. Olhe seu seriado, ore a bíblia, cante uma canção ou toque um instrumento. Você não deve se ignorar deixando que as tristezas, ansiedades, dores ou angustias te façam ser ignorados por ti mesmo. Você é o seu próprio passarinho, ouse voar! Pense por cinco segundos em quantas vezes você já se “auto-ignorou”.

1 2 3 4 5


Não desista porque o hoje tá difícil. Segura na mão da sua mãe, faça um brinquedo ou uma decoração nova, dê carinho em algum pet, se exercite ao ar livre ou apenas fique olhando pro céu por alguns instantes. Você vai perceber que a vida é muito mais que um feed perfeito no instagram, que uma casa espaçosa, carro importado ou até fotos de mãos dadas. Não desista por você!

Algumas coisas valem realmente a luta e a espera: a fé de um dia ver Deus, a história de um amor pra sempre, os nove meses de um novo ser, ouvir a primeira palavra do filho, o conselho dos pais ao se tornar independente, ver o olhar de quem você não via há tempo, abraçar todo mundo depois dessa pandemia, o diagnóstico de cura da sua doença, abrir os olhos um dia e ver que por não ter desistido você chegou lá! Lá no melhor lugar onde você poderia estar, e então sorrir de canto ao olhar pro céu e entender que as lágrimas foram tijolhinhos na tua estrada.

Fique do seu lado nessa vida, não se abandone, mas bem, isso é coisa para o outro vídeo.

Respire, você tá vivo né? Então viva!

A vida ainda a pena.



| Todos os direitos reservados por Ivan Bittencourt Jr. É permitido o compartilhamento desta postagem e de pequenos trechos com citação do autor. É proibido a reprodução total deste texto em outro site.| Foto: PixaBay

229 visualizações
yay for black friday!.gif

CONTATO

Compre meus livros em Editora Doze 2  // Loja // Políticas
E-mail: ivanbittencourt@outlook.com
Contato Comercial (vendas e agenda): +5551 993595205
Se inscreva e receba primeiro os meus textos.
  • telegram-icon-iconfinder
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • TikTok
  • hghjhkgghkghk
  • Preto Ícone Amazon
  • SKOOB

© 2016-2020 by Bittencourt Branding | All Rights Reserved | Ivan Bittencourt Jr CPF 01788423038 | Entrega de 5 a 15 Dias úteis 

Avenida Independência, 588 -  Guaíba/RS 9728-300