lançamento.gif

AS COISAS GERALMENTE NÃO DÃO CERTO POR EXCESSO OU FALTA

Quando é demais até o santo desconfia, já diz o conhecido ditado. E quando é de menos, o santo nem escuta?

Imagem de Peter H por Pixabay

Quando é demais até o santo desconfia, já diz o conhecido ditado. E quando é de menos, o santo nem escuta? Não sou nenhum Matusalém em idade de coisas de amor, mas percebi que um dos principais motivos para as coisas não darem certo, ou é o excesso ou a falta. E foi por acaso que aprendi isso, foi sendo excesso ou sendo falta.

Não gosto de amor demais, é chato, é pegajoso. Eu gosto de escrever sim sobre coisas fofas e românticas, mas isso não quer dizer que eu vou ficar comprando um buquê de flores toda a semana, mas bem, talvez eu tenha dado essa impressão para alguém. Talvez o meu “excesso” – que na verdade nem existia – provocou muitos desmoronamentos de romances prováveis, ou que foram sempre improváveis.

Tem amor que sufoca, que exagera no amor, no ciúme, no tempo. Hey, as pessoas precisam de tempo sozinhas! Nós precisamos de vez em quando olhar para o lado e não enxergar nada além de um oceano nublado, para respirar fundo, a gente precisa às vezes ficar só com o nosso seriado, e um pote de pipoca. Doce ou salgada? Tanto faz, do jeito que a gente gosta.

Já falei que amor não é complemento, nem divisão, é companhia, mas ninguém quer de companhia um agente secreto monitorando vinte e quatro horas da sua vida.

Se o excesso estraga, o que me dirá a falta? Não seja um robozinho compromissado, ok? Não suma, não desapareça, não faça aqueles joguinhos chatos de quem vai ser mais amorzinho primeiro. Não precisa responder a mensagem na hora, mas cinco dias depois é de matar, viu?

Às vezes falta semente, água, luz, a fotossíntese completa no amor de algumas pessoas, que nem dá para chamar de amor, mas de compromisso verbal sem afeto.

A falta acaba com qualquer coisa boa que pode acontecer e as vezes ela é apenas causada pela insegurança, por briguinhas bobas, por ciúmes idiota, por egos gigantescos.

Falta amor, falta carinho, falta verdade muitas vezes e sim, isso com certeza estraga tudo, e o pior é que as vezes não quer dizer que acabou, mas muitas das vezes que continua, como um carro velho estragado que anda por aí destrambelhado.

O resumo é: deixa de mimimi. Se quer, fale. Se não quer, também. O importante é estarem juntos querendo estar juntos, sem forçar a barra, sem fingir ser quem não é, sem exagerar na frente dos outros, mas assumir quando estiverem a sós. Companhia, equilíbrio, espaço, amor, é bom demais quando têm essas quatro premissas juntas.




| Todos os direitos reservados por Ivan Bittencourt Jr. É permitido o compartilhamento desta postagem e de pequenos trechos com citação do autor. É proibido a reprodução total deste texto em outro site.|

223 visualizações
yay for black friday!.gif

CONTATO

Compre meus livros em Editora Doze 2  // Loja // Políticas
E-mail: ivanbittencourt@outlook.com
Contato Comercial (vendas e agenda): +5551 993595205
Se inscreva e receba primeiro os meus textos.
  • telegram-icon-iconfinder
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • TikTok
  • hghjhkgghkghk
  • Preto Ícone Amazon
  • SKOOB

© 2016-2020 by Bittencourt Branding | All Rights Reserved | Ivan Bittencourt Jr CPF 01788423038 | Entrega de 5 a 15 Dias úteis 

Avenida Independência, 588 -  Guaíba/RS 9728-300