lançamento.gif

A ESPERA

Confesso que eu tento com todas as minhas forças não escrever sobre isso. Sobre isso de você parar por alguns minutos do dia, respirar fundo, talvez olhar para o céu, e pensar: quando será?

Imagem de andreas160578 por Pixabay

Confesso que eu tento com todas as minhas forças não escrever sobre isso. Sobre isso de você parar por alguns minutos do dia, respirar fundo, talvez olhar para o céu, e pensar: quando será? A espera de uma cura, de um novo tempo, do amor enraizado, da luz ao caminhar, do eterno brilho de uma vida que apenas se lembrará da espera que findou.

Não espere, viva! – Dizem os motivadores de palco, mas ah! Quem poderá me defender, de perguntar a mim mesmo por várias vezes ao mês, quando ela vai acabar? Quando vai embora? A espera não é minha melhor amiga, eu não quero ela aqui mais. Eu quero ela longe de mim.

Porque ela dói sim, não vem me dizer que passar mertiolate cura e nem que quando casar sara. A espera dói, machuca, arranca da gente tantos momentos que queríamos estar sorrindo, de mãos dadas caminhando numa praça, bem longe da espera, ou olhando de canto e esperando ela finalmente ir embora, e deixar aquele tempo da vida que a gente tanto sonhou, finalmente acontecer.

Tenho até chegado à conclusão de que as coisas não doem. O que dói é a espera. A dor de cabeça por exemplo, a mais simples e infame das dores, só dói enquanto esperamos o efeito do analgésico passar. Só dói enquanto esperamos a resposta, o diagnóstico, a cura. Ela é a culpada de tudo. VÁ EMBORA FEIOSA! Dói enquanto não existem respostas, dói até a cirurgia, e bem, depois até cicatrizar. Dói quando a dor não quer ir embora e a espera machuca. Será que se não existisse a espera haveria dor? Tá aí uma pergunta filosófica de mais. Igual a espera, todo mundo vive, mas ninguém entende.

Dói, dói mesmo. Não tô aqui pra dizer que não dói ou que existem ações paliativas.

A gente vai chorar, vai espernear, vai querer dar um chute na parede, vai olhar séries, ler livros ou comer muito apenas pra esquecer que a espera está ali do outro lado da porta do quarto. E sabe, se permita ficar com raiva tá? Dá uns berros! Xinga ela! Culpa ela. Faça as perguntas que quiser fazer. Por que comigo? Por que isso não acaba? O que foi que eu fiz. Porque foi apenas quando Jó começou a se perguntar que Deus apareceu pra responder. Foi quando Jó começou a querer respostas que a espera começou a ir embora, pois sabe, meu bem, a gente precisa duvidar da espera às vezes, colocar ela pra correr, pois pode ser que ela já devesse ter ido embora, mas a gente deixou ela ficar, criar raízes e se acomodar.

Foi quando Jó começou a querer respostas que a espera começou a ir embora, pois sabe, meu bem, a gente precisa duvidar da espera às vezes, colocar ela pra correr, pois pode ser que ela já devesse ter ido embora, mas a gente deixou ela ficar, criar raízes e se acomodar.

GRITA AGORA MESMO COM ESSA VACA CHAMADA ESPERA! COLOCA ELA PRA CORRER.

Apenas lembre-se que diante da espera, seja a sua, breve ou demorada, você não está só, o Espírito Santo CONSOLADOR está contigo, então, quando as lágrimas vierem sabe? Quando o desespero bater? Chama ele pra mais perto, não hesite em dizer: Santo Espírito és bem-vindo aqui, vem inundar encher este lugar. Não existem receitas, nem passos, nem dicas, a espera é aquilo que vai acontecer com todos e moldar à todos, mas que vai acabar, troque hoje mesmo a espera pela esperança, a esperança em Jesus que nos enviou o amado CONSOLADOR, por Ele você não precisa esperar, Ele está com a gente até o fim dos séculos.



| Todos os direitos reservados por Ivan Bittencourt Jr. É permitido o compartilhamento desta postagem e de pequenos trechos com citação do autor. É proibido a reprodução total deste texto em outro site.| Foto: PixaBay

349 visualizações
yay for black friday!.gif

CONTATO

Compre meus livros em Editora Doze 2  // Loja // Políticas
E-mail: ivanbittencourt@outlook.com
Contato Comercial (vendas e agenda): +5551 993595205
Se inscreva e receba primeiro os meus textos.
  • telegram-icon-iconfinder
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • TikTok
  • hghjhkgghkghk
  • Preto Ícone Amazon
  • SKOOB

© 2016-2020 by Bittencourt Branding | All Rights Reserved | Ivan Bittencourt Jr CPF 01788423038 | Entrega de 5 a 15 Dias úteis 

Avenida Independência, 588 -  Guaíba/RS 9728-300